Poupatempo
GUIA DE INFORMAÇÕES
Pesquisa por nome:
Comunicados

DICAS DIÁRIAS

 

  : 14/03/2014

 

 

1) Na dúvida, abrir ficha de manifestação para o cidadão.

Quando não for possível encontrar a resposta para o questionamento do cidadão no Guia de Informações, site do Detran.SP e monitores, o atendente deverá abrir a ficha de manifestação no Sistema de Gestão à Manifestação do Cidadão (SGMC).

A sugestão para o cidadão se dirigir à unidade de atendimento deve ser indicada apenas como alternativa, somente APÓS a abertura da respectiva ficha de manifestação. Tal procedimento evita deslocamentos desnecessários do cidadão e possibilita o aprimoramento contínuo do site e scripts de procedimentos.

 

 

2) Dúvidas sobre o IPVA, indicar o telefone da Secretaria da Fazenda (0800-177-110)

Caso haja necessidade do cidadão ligar para a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), como dúvidas sobre o IPVA (ressarcimento, devolução, prazos etc.) deverá ser indicado EXCLUSIVAMENTE o número 0800-170-110 (Serviço de Teleatendimento da Secretaria da Fazenda).

 

 

3) Dúvidas de parceiros do Detran.SP (médicos, psicólogos, Diretores de Ensino de CFCs A e B e Instrutores de CFCs A e B) - indicar o telefone do atendimento especializado no Suporte a PARCEIROS do Detran.SP - 0800-604-3264.

O teleatendimento de suporte ao sistema E-CNH para parceiros do Detran.SP está disponível para os credenciados no Detran da capital através do telefone 0800-604-3264.

 

 

4) Para dúvidas sobre procedimentos do Poupatempo, indique o telefone do Disque Poupatempo: 0800 772-3633

Para informações sobre os serviços oferecidos em cada Posto Poupatempo, bem como, prazos, taxas, reclamações. Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 7 às 20 horas. Aos sábados, das 6h30 às 15 horas

 

 

14/03/2014:

 

- Agendamento também pode ser realizado na unidade: quando o cidadão não tiver acesso à internet, ele poderá realizar o agendamento para os serviços do Detran.SP de forma presencial, na própria unidade de atendimento.

 

- A troca da permissão da Permissão para Dirigir p/ a CNH Definitiva pode ser realizada de forma presencial nas unidades do Detran.SP ou do Poupatempo, não havendo necessidade de agendamento prévio.

 

- Não é possível fazer o agendamento quando a CNH é registrada em outro Estado e o cidadão necessita transferir seu documento para o Estado de São Paulo. Nesses casos, o cidadão deverá comparecer pessoalmente à unidade do Detran.SP (Ciretran) de seu novo município de residência.

 

 

 

Código do comunicado: Q0001/2014    Substitui o comunicado:

 

Tipo de comunicado: Dicas diárias / Controle de Qualidade

 

 

Prodesp
Secretaria de Planejamento e Gestão