Poupatempo
GUIA DE INFORMAÇÕES
Pesquisa por nome:
Comunicados

Detran.SP lança aplicativo para consulta de débitos e restrições de veículo no celular

OBRIGATÓRIO INFORMAR AO CIDADÃO

03/04/2014: 03/04/2014

O Detran.SP lança seu terceiro aplicativo para tablets e smartphones: consulta de débitos e restrições de veículo. Indicado para quem pretende comprar um veículo usado, o aplicativo é gratuito e está disponível para usuários das plataformas Android e iOS.

O login é feito com o CPF e a mesma senha cadastrada pelo usuário no portal do Detran.SP.

A consulta a essas informações foi o serviço eletrônico mais acessado no portal do Detran.SP no ano passado, com mais de 17,5 milhões de acessos. Mesmo com o novo aplicativo, a consulta continua disponível no endereço www.detran.sp.gov.br / Serviços Eletrônicos.

Lançados no segundo semestre de 2013, os outros dois aplicativos do Detran.SP já tiveram, juntos, mais de 142 mil downloads - 78,7 mil para o simulado de prova teórica e 63,4 mil para a consulta de multas e pontos na carteira de habilitação.

Atualmente, mais de 7,4 milhões de usuários estão cadastrados no portal.

O Detran.SP aposta na tecnologia e na redução da burocracia para garantir mais  autonomia para o cidadão.

Atualmente, estão disponíveis no portal do Detran.SP 21 serviços de trânsito relacionados à CNH (como 2ª via do documento e CNH definitiva), veículos (comunicação de venda e pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros.

DETRAN.SP:
O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional.

INFORMAÇÕES AO CIDADÃO:

Portal - www.detran.sp.gov.br

Disque Detran.SP - Capital e municípios com DDD 11: 3322-3333. Demais localidades: 0300-101-3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 6h30 às 15h.

Fale com o Detran.SP e Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões) - Acesso pelo portal www.detran.sp.gov.br, na área de "Atendimento".

Código do comunicado: J0012/2014    Substitui o comunicado:

Tipo de comunicado: Informações Complementares

Prodesp