Poupatempo
GUIA DE INFORMAÇÕES
Pesquisa por nome:
Comunicados

Lançamento do Observatório Paulista de Trânsito

 

 : 19/09/2013

 

O Observatório Paulista de Trânsito reúne, processa, analisa e dissemina informações sobre acidentes de trânsito no Estado de São Paulo.

Pode ser acessado pelo endereço http://www.observatorio.detran.sp.gov.br

 

ATENÇÃO: Quando o cidadão tiver alguma dúvida ou sugestão relacionada com o Observatório Paulista de Trânsito, será necessário abrir uma ficha de manifestação.

 

A dúvida será analisada e respondida em alguns dias, preferencialmente por e-mail, pelo Detran.SP ou parceiros (Fundação SEADE e PRODESP).

 

 

Sobre o Observatório Paulista de Trânsito

 

Iniciativa do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), é parte das ações do Governo do Estado em prol de um trânsito mais seguro e uma ferramenta importante para o cumprimento da meta estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Década de Ações para a Segurança Viária: diminuir em 50%, entre 2011 e 2020, o número de vítimas e mortes nas vias.

 

O sistema é aberto e interativo, permitindo o cruzamento de dados e a elaboração de pesquisas em diferentes níveis de complexidade. As informações estão disponíveis por meio de tabelas, gráficos e mapas.

 

Nesta primeira etapa, são apresentados dados de óbitos por acidentes de transportes terrestres ocorridos no Estado de São Paulo, conforme o município de domicílio das vítimas.

 

Gradativamente, outras informações serão disponibilizadas, conforme a consolidação das estatísticas dos diferentes órgãos do Governo do Estado.

 


 

 

Código do comunicado: J0035/2013    Substitui o comunicado:

 

Tipo de comunicado: Informações Complementares

 

 

Prodesp
Secretaria de Planejamento e Gestão