Poupatempo
GUIA DE INFORMAÇÕES
Pesquisa por nome:
Comunicados

Novos locais para indicação de condutor ao Detran.SP na Capital

OBRIGATÓRIO INFORMAR AO CIDADÃO

 

22/03/2013: 22/03/2013

 


A partir de 25 de março, proprietários de veículos da CAPITAL que precisarem indicar o real condutor de infrações de trânsito aplicadas pela Polícia Militar, em nome do Detran.SP, terão três novas opções para a realização do serviço: nas unidades Aricanduva (zona leste), Armênia (Centro), ou Interlagos (zona sul).


Os postos também contam com guichês de atendimento do DSV, da Prefeitura de São Paulo, para recursos e indicações de condutores de autuações feitas pela CET-SP.


Os cidadãos continuam a contar com a opção de envio da indicação pelos Correios, que agora deverá ser encaminhada para uma das três unidades.


Antes, o serviço era prestado na sede administrativa do Detran.SP. A descentralização tem o objetivo de oferecer mais comodidade aos cidadãos, que terão mais opções para o serviço.

 

COMO INDICAR O REAL CONDUTOR -
Quando o condutor não é identificado no momento da infração, a Notificação da Autuação enviada pelo órgão autuador disponibiliza o Formulário de Identificação do Condutor Infrator, para que o proprietário do veículo possa indicar o motorista que conduzia no momento da infração.


Para isso, é preciso preencher todos os campos corretamente, assinar no local destinado ao proprietário e coletar a assinatura do infrator. Depois, basta unir cópia da própria identidade e cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor a ser indicado e apresentar ao órgão que aplicou a multa. Cabe a cada órgão autuador analisar o recebimento das indicações de condutores.


OBS: Para o envio dos documentos pelos Correios, recomenda-se que a correspondência seja encaminhada com Aviso de Recebimento (AR). Dessa forma, é possível acompanhar a entrega.


Prazo: informado na Notificação de Autuação para realizar a indicação de condutor, que é de 15 dias para multas do Detran.SP.


Endereços das unidades do Detran.SP na capital: Presencial ou Via Postal

Indicação de Condutor - para multas do Detran.SP

 

ARICANDUVA

Av. Aricanduva, 5555, Aricanduva, Térreo - Triagem (dentro do Auto Shopping Aricanduva) - segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e sábados, das 7 às 13 horas.

CEP: 03.930-110


ARMÊNIA

Av. do Estado, 900, Bom Retiro, Térreo - Protocolo Geral (próxima à estação Armênia do Metrô) - segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

CEP: 01.108-000


INTERLAGOS

Av. Interlagos, 2225, Interlagos, 1º Andar - Balcão de Retorno (dentro do Shopping Interlar) - segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e sábados, das 7 às 13 horas.

CEP: 04.661-100

 

 

 

Código do comunicado: J0011/2013    Substitui o comunicado:

 

Tipo de comunicado: Informações Complementares

 

 

Prodesp
Secretaria de Planejamento e Gestão