Poupatempo
GUIA DE INFORMAÇÕES
Pesquisa por nome:
Comunicados

Reconhecimento de firma por autenticidade - a exigência é mantida em apenas alguns procedimentos do Detran.SP

 

 : 08/02/2013

 

Conforme orientação da Assistência em Legislação de Trânsito (ALT) do Detran.SP, será mantida a exigência de reconhecimento de firma por autenticidade somente para os procedimentos com previsão legal para esse formato (como a assinatura do Certificado de Registro do Veículo - CRV). Quando ausente o regramento, o cidadão poderá escolher entre `semelhança` ou `autenticidade`.

 

Além da assinatura do CRV, em outros três procedimentos do Guia de Informações e do Site do Detran.SP ainda é exigida a autenticidade. Para esses casos, foi realizada nova consulta à Assistência em Legislação de Trânsito (ALT) para postergar a alteração, até adaptação das unidades (ajuste nos formulários e no atendimento) ou identificação de nova alternativa.

 

 

Procedimentos onde ainda não alteramos a exigência (poderão ser alterados nos próximos dias):


(1) `Liberação de veículos apreendidos` - exigência de reconhecimento de firma por autenticidade na procuração, quando retirado por terceiro não proprietário.


(2) `Regularização do motor` - exigência de reconhecimento de firma por autenticidade do proprietário na requisição do procedimento.


(3) `Remarcação do chassi` - exigência de reconhecimento de firma por autenticidade do proprietário na requisição do procedimento.

 

 

Código do comunicado: K0007/2013    Substitui o comunicado:

 

Tipo de comunicado: Informações Complementares

 

 

Prodesp
Secretaria de Planejamento e Gestão