Poupatempo
GUIA DE INFORMAÇÕES
Pesquisa por nome:
Comunicados

Detran.SP envia SMS para lembrar motoristas sobre vencimento da CNH

OBRIGATÓRIO INFORMAR AO CIDADÃO

 

25/02/2013: 25/02/2013

 


SMS informará data de vencimento da habilitação. Mais de 180 mil cidadãos já autorizaram o recebimento do alerta no celular

O Detran.SP começa a enviar, nesta segunda-feira (25/2), mensagens de texto via celular com lembrete aos motoristas de todo o Estado que estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) próxima do vencimento.  Os chamados SMS contêm a data de vencimento da habilitação e orientam os motoristas a acessar o portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) para obter todas as informações sobre como renovar o documento.
Conduzir veículo com o documento vencido há mais de um mês é infração gravíssima. Quem for pego será multado (R$ 191,54), receberá sete pontos na carteira, terá a habilitação recolhida e o veículo retido ? até que outro condutor habilitado compareça ao local da infração.


Como se cadastrar para receber os alertas via SMS:

Acesse www.detran.sp.gov.br e clique na opção "Cadastre-se", no lado direito da tela, dentro do quadro "Acesse os Serviços Eletrônicos". Na página seguinte, informe o número do CPF e clique em "Avançar". Depois, preencha o formulário, o número do telefone celular e, na parte inferior da página, marque a opção "Autorizo receber mensagens SMS". Por último, clique em avançar e siga as instruções da tela.


Orientações para quem já possui cadastro no portal do Detran.SP:

Acesse www.detran.sp.gov.br, faça o login e clique na opção "Meu Cadastro", no lado direito da tela. Na tela seguinte, preencha o número do telefone e marque a opção "Autorizo receber mensagens SMS".

 

 

Código do comunicado: J0008/2013    Substitui o comunicado:

 

Tipo de comunicado: Informações Complementares

 

 

Prodesp
Secretaria de Planejamento e Gestão