Poupatempo
GUIA DE INFORMAÇÕES
Pesquisa por nome:
Comunicados

Serviços Eletrônicos: Comunicação de venda

 

19/03/2012: 19/03/2012

 

Para realizar a Comunicação de Venda de forma online, é preciso estar cadastrado no portal do Detran.SP, mecanismo de segurança das informações do motorista.

 

Para criar login e senha de uso pessoal, basta clicar em `Cadastro de Usuário`, localizado na lateral direita da página inicial, junto com os demais serviços eletrônicos. 

 

Após efetuar o login, o condutor deve selecionar o serviço `Solicitação de Comunicação de Venda` e informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), além da placa do veículo.

 

Também é preciso fornecer os dados do comprador (nome, documento e endereço completo), as datas de venda e reconhecimento de firma realizado em cartório.

 

Para concluir o processo, o cidadão que está comunicando a venda do veículo deve encaminhar, via Correios, com Aviso de Recebimento (AR), cópia simples do seu CPF e RG (ou CNH com foto); e cópia autenticada do Certificado de Registro de Veículo (CRV), devidamente preenchido e assinado por ele e pelo comprador (com firma reconhecida por autenticidade).

 

A solicitação será cancelada caso o condutor não envie os documentos em até 15 dias após a data do pedido.

 

A documentação deve ser destinada ao Setor de Protocolo Geral/Diretoria de Veículos na sede do Detran.SP, localizada na Rua Boa Vista, 209, Centro de São Paulo, Cep. 01014-001.

 

É necessário colocar a inscrição `CV/2012` na frente do envelope, acima do endereço do destinatário.

 

O proprietário pode verificar o andamento da solicitação pelo portal, no serviço eletrônico `Acompanhamento de Serviços CRLV Eletrônico`.

 

Código do comunicado: J0017/2012    Substitui o comunicado:

 

Tipo de comunicado: Informações Complementares

 

 

Prodesp
Secretaria de Planejamento e Gestão