Poupatempo
GUIA DE INFORMAÇÕES
Pesquisa por nome:
Comunicados

Normalizada no e-CNHsp a emissão de certificados de reciclagem e renovação de CNH

OBRIGATÓRIO INFORMAR AO CIDADÃO

 

15/07/2015: 15/07/2015

 

Foi normalizada nesta quarta-feira, 15 de julho, a emissão de certificados de reciclagem e renovação, que havia sido suspensa entre 6 e 14 de julho devido a uma atualização no sistema e-CNHsp. A mudança visa oferecer mais segurança e eficácia aos usuários.

 

Desse modo, os Centros de Formação de Condutores (CFCs) que oferecem curso de reciclagem já podem emitir os certificados regularmente por meio da opção "Emitir Certificado Renovação", no sistema e-CNHsp. Agora os certificados são assinados digitalmente pelo diretor de ensino do CFC com o e-CPF (certificação digital).

 

Atenção: Se no momento da assinatura digital o sistema retornar uma mensagem do tipo "erro 500", o diretor de ensino deverá retornar ao menu de opções do sistema e utilizar a opção "Emitir/Consultar Certificado" e fazer a pesquisa e impressão, pois o certificado já foi gerado e gravado corretamente no sistema. Este é um problema intermitente de comunicação entre o servidor e os computadores, que ocorre apenas em alguns casos e já está sendo solucionado pela Diretoria de Sistemas do Detran.SP. Contudo, isto não impede a continuidade do processo.

 

Em caso de dúvidas, sugerimos consultar o manual do e-CNHsp, disponível no próprio sistema.

 

Diretorias de Atendimento e Sistemas 

 Detran,SP

 

Código do comunicado: J0018/2015    Substitui o comunicado:

 

Tipo de comunicado: Informações Complementares

 

 

Prodesp
Secretaria de Planejamento e Gestão