Poupatempo
GUIA DE INFORMAÇÕES
Pesquisa por nome:
Comunicados

Alterações/atualizações realizadas nos scripts do site do Detran.SP em junho/2015

 

 : 02/07/2015

 


 
1. Scripts "Transferência de propriedade" (automóvel de passeio registrado na Capital / veículo registrado em outro Estado / veículo registrado no mesmo município do Estado de SP / veículo registrado em outro município do Estado de SP) - nova disposição de texto dos possíveis documentos adicionais solicitados em casos específicos, e inserção de hiperlink no caso de "carro de passeio blindado" que remete aos documentos, formulários e o valor da taxa para a obtenção da autorização emitida pela polícia civil, documento adicional solicitado para este caso específico.
 


2. Script "Registro de veículo 0 km" - menção no campo "Pagamento" dos indicativos CPF ou CNPJ por meio do qual o cidadão deve recolher a taxa referente à lacração em caso de veículo com leasing, alienação fiduciária e reserva de domínio.


 
3. Script "Entrega do certificado do curso de reciclagem" - Suspensão do direito de dirigir - simplificação da denominação no script e realização de alterações nos campos "Descrição do serviço" e "Passo a passo" para esclarecer que em caso de CNH válida o motorista entregará o certificado do curso e retirará o documento de habilitação, já em caso de CNH vencida ele também entregará o certificado do curso, mas apenas receberá informações sobre como renovar o documento de habilitação, caso pretenda continuar a dirigir.
 

 

4. Novo fluxo para o campo "Passo a passo" do script de "Permissão para dirigir (1ª habilitação)" agora com ícones.
 

 

5. Script "Microfilmagem de multas" - alteração do prazo para a retirada da microfilmagem de multa na capital do Estado de 5 dias úteis para 15 dias.
 


6. Scripts "Liberação de documento do veículo" e "Liberação de veículo apreendido" - alterações no campo "Documentos e formulários":

a) inclusão da exigência de apresentação do documento de identidade do procurador do proprietário do veículo (PF ou PJ), quando o solicitante destes serviços for o procurador do interessado;

b) retirada da exigência de apresentação do documento de identidade do proprietário do veículo (PF ou PJ), quando o solicitante destes serviços for igualmente o procurador do interessado.

 

 

 

Código do comunicado: J0017/2015    Substitui o comunicado:

 

Tipo de comunicado: Informações Complementares

 

 

Prodesp
Secretaria de Planejamento e Gestão